Ideia Empreendedora - Artesanato em Crochê

quinta-feira, 11 de março de 2021

 

O artesanato é fonte de renda de muitos brasileiros e, principalmente, muitas brasileiras, milhares de mulheres sustentam suas famílias produzindo alguma arte com as mãos.
O crochê é um dos artesanatos mais rentáveis, já que tem um custo baixo de produção e uma boa margem de lucros para venda dependendo da região onde você mora.

Crochê ou croché (crochetfrancês) é o processo de criação de tecidos usando a agulha de crochê e algum fio contínuo, normalmente, lã, fio de algodão, seda etc mas também pode se usar arame, barbante ou outro material [...] fonte: Wikipédia

Usando barbantes e uma agulha própria para crochê, é possível confeccionar roupas, tapetes, mantas, colchas, bolsas, acessórios e uma infinidade de outras peças.

Como fazer Crochê?


Como vender peças em Crochê?

O ideal é que as peças sejam feitas por encomenda, ou seja, o cliente pede a peça antes dela ser confeccionada, gerando assim uma peça totalmente personalizável.

Recomendo que você produza alguns peças coringas que você queira ter disponível para seus clientes encomendarem, e use essas peças para divulgar o seu trabalho nas redes sociais, por exemplo.

Como sempre digo aqui, não acho interessante vender um produto utilizando fotos da internet, de um produto que não foi você que fez, a imagem meramente ilustrativa é péssima para pequenos negócios.

Depois de fazer suas peças de amostra, fotografe e divulgue, na divulgação deixe claro o valor, descrição do produto e que a peça é feita sob encomenda. 

Exemplo:

Vende-se Tapetes em Crochê, feitos sob encomenda, produzido em linha de algodão, várias cores e modelos. Valor R$ 45,00 a unidade.

Caso queira trabalhar com peças á pronta entrega, você pode apenas tirar foto de todas peças que você tem disponível e montar o texto desta forma:

Vende-se Tapetes em Crochê, produzido em linha de algodão, disponível a pronta entrega nos modelos abaixo. Valor R$ 45,00 a cada.

/ /

No Pinterest é possível encontrar muitos modelos e moldes de peças em crochê, além de ter muitas referências de como fotografar suas peças.

Uma boa dica é criar uma pasta de imagens no seu celular, para poder dar várias ideias para suas clientes.

Dicas extras:

Estude muito sobre técnicas de crochê, sobre precificação, sobre fotografia de produtos para venda online e sobre técnicas de vendas.

Dá pra estudar sobre tudo isso gratuitamente através de pesquisas de conteúdos no You Tube ou no próprio Google.

Postar um comentário