Renda Extra com Delivery

segunda-feira, 1 de março de 2021

 

Durante a pandemia de 2020, os serviços de delivery cresceram estrondosamente, já que a população foi orientada a não sair de casa.

Então é de suma importância ter a opção de Delivery no seu negócio, principalmente se ele for um negocio na área alimentícia. 

O que é Delivery?

Delivery é a palavra em inglês que significa entrega, distribuição ou remessa. Esta palavra é um substantivo que tem origem no verbo deliver, que remete para o ato de entregar, transmitir ou distribuir. Fonte.

Como ter uma renda extra com Delivery?

Em grandes centros o delivery já gera milhões de empregos, é muito simples ser motorista do Uber, Ifood e demais plataformas de entregas.

Mas em cidades pequenas o Delivery ainda esta nascendo, ganhando forças graças a pandemia. E acredito que tenha grande potencia para se tonar uma fonte de renda extra.

Na minha cidade, que tem aproximadamente 14 mil habitantes e mais da metade mora na zona rural, o delivery ganhou forças com a pandemia.

Proibidos de sair de casa ou com medo de sair de casa a população começou a pedir todo pelo telefone, desde pequenas compras no supermercado a comidas caseiras que as vizinhas vendem.

Antes a gente ia buscar, afinal é tudo pertinho e todo mundo conhece todo mundo, já aproveita pra conversar fiado e por a fofoca em dias.

Mas agora e delivery pra tudo, desde a pamonha que a igreja vende toda quarta feira, ao pudim da vinha da quadra de baixo.

E como o motoboys tem ganhado dinheiro como delivery aqui? Simples, eles cobram por entrega o valor de R$ 1,00 real.

Como a cidade é pequena, gasta-se pouca gasolina para as entregas, então vamos supor que Maria esta vendendo pão caseiro a 8 reais, José entrega seu produto para os clientes que encomendam pelo WhatsApp de Maria, cada entrega custa R$ 1,00.

No fim do dia Maria Ganhou 7,00 em cada pão e José ganhou 1,00 em cada entrega. Em cidades maiores esse valor pode subir, ou o serviço de entrega pode ser por dia de serviço ou até mesmo utilizando o veículo de quem vende o produto.

São várias formas de ser um entregador de delivery, e se você tem carteira de motorista ou uma moto parada ai seria ótimo começar a pensar nessa ideia.

O entregador Delivery pode ser homem ou mulher, acima de 18 anos (por precisar ter carteira de motorista).

Se você mora em grandes centros recomendo que se cadastre nas plataformas de entregas da sua cidade ou procure pessoalmente fazer parcerias com pequenos comércios do seu bairro.

Imagina que você pode ir na sua vizinha que vende trufa e se oferecer pra fazer as entregas dela, apenas no bairro de vocês cobrando o valor bacana e no fim os dois ganham dinheiro.

Sem contar que você pode fazer o seu próprio horário de trabalho, se tiver um trabalho principal até as 17:00 horas, por exemplo, você pode fazer entregas no período da noite apenas.

E ai? Você acha que pode fazer uma Renda Extra com delivery? 
Se gostou desse post, não esqueça de compartilhar no seu Pinterest.


Um comentário