Ideia Empreendedora - Delivery de Comidas

quinta-feira, 11 de março de 2021


Cozinhar é um dom, um dom que eu não tenho, infelizmente, mas se eu tivesse esse dom, com toda certeza eu usaria para gerar uma Renda Extra.

Tem muita gente com ótimos dons culinários que acha que pra ganhar dinheiro com isso é necessário ter um restaurante ou até mesmo uma lanchonete, mas estão enganados.

Você não precisa ter um local aberto para ganhar dinheiro vendendo as comidinhas que você faz, na verdade você só precisa ter o tal do dom e disposição em começar.

A ideia empreendedora de hoje é um Delivery de comida, pode ser qualquer comida, desde docinhos e coisas de chocolate até salgados e pizzas.

Com a Pandemia percebemos a força do delivery, serviços de entregas profissionais através de aplicativos ou apenas uma pessoa com carteira de motorista e uma moto, como a dica que dei nesse post AQUI.

Como montar um Delivery de Comidas

  • Faça ai na sua casa, na sua cozinha, usando o que você já tem.
  • Divulgue através da Internet e Grupos de WhatsApp (Muito cuidado com as fotos, use fotos atrativas).
  • Tenha um serviço de entregas eficiente.
  • Ofereça o melhor produto, com a melhor qualidade possível.
  • Capriche na higiene do seu ambiente de produção.
  • Aprenda a Precificar o seu produto para ter renda.
  • Use boas embalagens.
Quais comidas vender?

Depende muito do seu dom em cozinhar, tem gente que leva mais jeito pra doce outros para salgados. Mas vou deixar algumas ideias pra vocês.

Doces: Brigadeiros, trufas, bolos, doce de leite, doce de queijo, geladinho gourmet, pipoca gourmet.
Salgados: Coxinha, pastel, pizza, empada, caldos, porções, espetinhos, hambúrguer.

 Dica extras:

De inicio escolha um cardápio reduzido, de preferência ofereça um produto ou dois, dá menos trabalho caprichar na qualidade de poucos produtos.

Você pode criar um cardápio com um produto para determinado dia da semana, por exemplo:

Terça do Caldo de frango e Quinta da coxinha. Dessa forma seu cliente mentaliza que toda terça ele sabe onde encontrar um delicioso caldo de frango e com serviço de entrega.

Para divulgar sua produção você pode até usar imagens da internet para ilustrar, mas o ideal é que seja a imagem do seu próprio produto e de preferência na embalagem que o cliente irá receber em casa. 

Ninguém gosta de comprar gato e receber lebre. Imagens muito elaboradas da internet pode criar uma expectativa muito alta no cliente, que se não for suprida pode gerar a decepção do cliente com o seu produto.

Lembre-se as pessoas primeiro comem com os olhos, o produto tem que estar bonito e apresentável, numa embalagem legal e adequada, não adianta ser apenas delicioso, é um conjunto, tem que ser delicioso e bonito.

/ / 

Em breve teremos um post ensinando a fazer a precificação do seu produto, seja ele qual for, mas por enquanto você pode aprender a precificar baixando nosso E-book Gratuito.

Um comentário